0 Item(s): R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Política de Trocas e Devoluções

A ESCOLHA DE PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE.

A qualidade de nossos produtos.

O Mercadinho da Bici é uma loja virtual que foi idealizada e construída por cicloturistas. Expor em nossas vitrines produtos de altíssima qualidade não é somente uma questão de respeito ao consumidor e ao meio ambiente. Nós também pedalamos, viajamos e sabemos o quão importante é poder confiar em nossas bicicletas e equipamentos. Nossos produtos são cuidadosamente selecionados através de avaliações técnicas e pessoais encontradas em sites específicos na internet ou por experiência própria de uso. Desta forma nos sentimos bem seguros em relação a qualidade dos produtos que ofertamos. Se mesmo assim algum item apresentar algum problema de fabricação, estaremos mais do que prontos para lhe atender.

O direito de se arrepender da compra.

Apesar de toda nossa dedicação e esforço para que as informações e imagens estejam sempre muito claras no site, ainda assim é natural que - ao vivo - algum produto possa não atender suas expectativas. Neste caso - em respeito a você e atuando de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – nós apoiamos o direito que cada consumidor tem de trocar ou devolver um produto por motivos particulares de desistência ou por defeito de fabricação. Caso a desistência ou troca seja de fato sua escolha, nós do Mercadinho da Bici ficaríamos muito felizes em ouvir os motivos pelos quais o levou a desistir de sua compra. Sua opinião é extremamente positiva para criarmos um espaço cada vez mais respeitoso e sustentável.


REGRAS PARA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor.

- O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
- Nos casos de defeito de fabricação o cliente tem o prazo máximo de 30 dias para acionar o lojista. 

Como devo enviar o produto para troca ou desistência?

Para que a troca ou desistência de uma compra seja efetivada com sucesso o cliente precisa devolver o produto em perfeito estado de conservação (sem uso) e com todos os itens originais presentes (manual, caixa, acessórios, etc). 

Quem paga o frete?

O Mercadinho da Bici estará responsável por arcar com todos os custos de envio em processos de devolução e troca. Em caso de trocas por arrependimento, a regra se aplica uma única vez. Caso o cliente se arrependa novamente, o Mercadinho da Bici estará isento de arcar com os custos de envio. Em casos de trocas por defeito de fabricação, primeiramente o produto deverá passar por uma avaliação técnica de nossa equipe. Uma vez autorizada a troca, o Mercadinho da Bici custeará o transporte da mercadoria. Caso o produto tenha sofrido avarias por mau uso, o cliente não terá direito de trocar ou devolver a mercadoria e, neste caso, será ele o responsável por arcar com os custos de envio.


PRODUTOS DANIFICADOS ACIDENTALMENTE OU POR EXCESSO DE USO.

O Mercadinho da Bici tem uma ótima relação com seus fornecedores e fabricantes nacionais. A opção de não descartar facilmente um produto usado ou danificado está diretamente ligada a filosofia sustentável de nossa empresa. Se pudermos de alguma forma intermediar uma solução para você, nós teremos o imenso prazer em fazê-la. Entre em contato com a nossa central de atendimento.


NÃO COMPRE NA DÚVIDA, DEIXE NOSSA EQUIPE TE AJUDAR.

Trocar ou devolver um produto que você não gostou é um processo não muito complexo, mas que gera custo e leva tempo. Comprar na internet é diferente de comprar em uma loja física. Na internet quando você compra um produto errado e opta por trocá-lo, aquele prazo de entrega inicial triplica o seu valor. Isto acontece porque você tem o prazo regular de entrega, o prazo de retorno da mercadoria para a loja e um novo prazo para receber o produto trocado. Isto sem contar os processos internos da loja que podem levar de dois a cinco dias úteis. Tem alguma dúvida em relação algum de nosso produtos? Não deixe de falar com a gente, teremos o maior prazer em ajuda-lo.


 

Loading...